Verão 2011/2012 no setor infantil

01/04/2011 15:01

 Trend Bible é da nova geração de agências de relatórios de tendências, especializada em interiores, estilo de vida infantil e embalagens. A agência já lançou seus temas e tendências infantis para a temporada de primavera verão 2011/ 2012. Confira a seguir:


Tendências Moda Infantil Verão 2012 - Jardim Secreto. Foto:Reprodução

Tendências Moda Infantil Verão 2012 - Jardim Secreto. Foto:Reprodução 

JARDIM SECRETO

        A crise financeira prolongada nos fez ansiar por produtos e experiências que nos encaminhassem para uma espécie de nostalgia, e por isso esse tema se inspira na arte Vitoriana e na literatura. Essa história apela para pais e crianças iguais, com brinquedos charmosos de madeira, estampas florais e curiosidades Vitorianas. Os produtos que permitem segredos e privacidade trabalham bem para o crescimento das crianças em uma era em que a informação é digital, enquanto os brinquedos clássicos como cavalos de pau e ursos de pelúcia fazem seu retorno.

Tendências Moda Infantil Verão 2012 - Praiano. Foto:ReproduçãoTendências Moda Infantil Verão 2012 - Praiano. Foto:Reprodução

                     PRAIANO
        Os feriados em família no litoral trazem a inspiração para essa história náutica – fotografias antigas lembram tempos mais felizes e despreocupados. Elementos náuticos reciclados acrescentam autenticidade a essa tendência: velas de barcos antigos se tornam almofadas e a madeira é reciclada em porta-retratos e móveis. Tecidos naturais com irregularidades, como as misturas de linho, são importantes. Mapas proporcionam inspirações para estampas, juntamente com pedras e conchas, âncoras, barcos, peixes, caranguejos e pássaros.

Tendências Moda Infantil Verão 2012 - Parque de diversões. Foto:Reprodução

Tendências Moda Infantil Verão 2012 - Parque de diversões. Foto:Reprodução

            PARQUE DE DIVERSÕES

Parques de diversões, festas e festivais inspiram essa tendências que traz as experiências e hobbies infantis. O reaparecimento de um movimento mais artesanal também pontua esse tema, então os produtos apresentam um flerte com o handmade. Os têxteis e as estampas da década de 60 acrescentam uma vibração hippie a essa história eclética. Técnicas tradicionais como crochê, tricô, feltragem, e estampas ousadas estão presentes nos têxteis infantis.

 

Tendências Moda Infantil Verão 2012 - Colheita. Foto:ReproduçãoTendências Moda Infantil Verão 2012 - Colheita. Foto:Reprodução

                                 COLHEITA

Um senso de diversão na séria questão ambiental, como procurar meios de comunicar assuntos como reciclagem, desperdício e conservação para uma nova geração. Brincadeiras sustentáveis e brinquedos e jogos que refletem valores. Destaque para slogans humorísticos, e o artesanal. A paleta é vegetal e com toques brilhantes de tons orgânicos, neutros e terrosos.